PENDANT ‘ESSENCE OF LIFE’

DAVID BACHER | D. BACHET

História Artística:

Inspirado no trabalho artístico da artista Sonia Domingues, que representa sua história e a história de sua marca de jóias, David cria um pingente, uma obra de arte que tem um significado poderoso e encontra um eco no tríptico de Sonia.
Em primeiro lugar, podemos ver a presença de formas geométricas, queridas por David, que preza linhas refinadas e regulares. Há um círculo no qual se constrói um quadrado, depois outro quadrado cujos ângulos estão nos quatro pontos cardeais.
Ao criar um círculo, David quis representar sua bússola. O quadrado representa os quatro pontos desta bússola, que é a representação de sua alma artística.
O quadrado é o símbolo do número 4, que significa unidade, completude e equilíbrio das quatro funções psíquicas: pensamento, sensação, intuição, sentimento. É a partir deste quadrado que David estabelece as bases, ele entendeu sua missão para o mundo.
Não vamos esquecer que, na arquitetura sagrada, o quadrado está associado com o círculo para expressar a dualidade entre o céu ea terra.
Finalmente, o sonho de David não se torna realidade? Deixar uma marca positiva em si mesmo e no mundo criando sua marca de jóias, porque uma peça de joalheria é antes de tudo uma emoção….
Emoção é um sentimento que não tem limites, sua intensidade é definida por quem a sente.
Neste quadrado, seis quadrados adicionais são construídos no sentido horário, como se estivessem em movimento perpétuo. O número 6 tem um forte significado para David, ele simboliza perfeição, harmonia, família, disciplina e, acima de tudo, o amor.
Seis quadrados são definidos com diamantes brancos e pretos, duas cores que fizeram a reputação da marca. O movimento dos quadrados, inteiramente em diamantes, representa a criação da marca D.Bachet, a aceitação do estilo contemporâneo da marca, os marcos alcançados.
Por último, há o sétimo quadrado inteiramente definido com diamantes amarelos. O preto e branco em movimento eterno torna-se um, como uma batalha que leva à unicidade, representado pelo coração amarelo, símbolo supremo do Amor.
Este coração amarelo tem um significado particular para David, é viver no momento presente, como se finalmente encontrássemos a luz no fundo do nosso coração, ele representa o olho da alma.
David criou o pingente para ser usado como um longo colar, para que ele esteja perto do coração e da alma. O pingente “Essência da Vida” o conduzirá à sua luz interior.

  • Artista | Artist

    Coleção Sónia Domingues & D. Bachet

  • Técnicas | Techniques

    • Ouro e Diamantes

INTERESSADO?

Pendant ‘Essence of Life’ White Shark Investments